Tite iniciou a partida contra o Peñarol (URU) escalando Varela e Alex Sandro nas laterais. Ambos possuem características mais voltadas para a defesa do que Wesley e Ayrton Lucas, concorrentes nas posições. Quando questionado sobre a possibilidade de adotar uma postura mais cautelosa pelas laterais, o técnico do Flamengo demonstrou confiança em suas escolhas.
— Temos dois excelentes jogadores atuando na lateral esquerda. Assim como acontecia com Viña, que revezava com Ayrton Lucas. Estou tranquilo em relação a qualquer decisão tomada, dada a qualidade de ambos. Alex Sandro é um construtor, com mais liberdade para apoiar De La Cruz. No entanto, ambos terão um papel importante — explicou Tite em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã.
Após iniciar com Varela e Alex Sandro, Tite promoveu uma alteração na lateral direita durante o intervalo. O treinador substituiu o uruguaio pelo brasileiro Wesley. Além disso, o técnico do Flamengo sacou o recém-contratado da esquerda e colocou Ayrton Lucas em campo aos 16 minutos do segundo tempo.
Ao contrário de Varela e Alex Sandro, Wesley e Ayrton Lucas possuem características mais ofensivas. Dessa forma, a dupla que entrou durante o confronto contra o Peñarol busca explorar mais a linha de fundo para criar jogadas perigosas. Enquanto isso, no primeiro tempo, os titulares da lateral do Flamengo atuaram com maior presença no meio-campo.
Agora, Tite terá que tomar novas decisões. Após a derrota para o Peñarol na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrentará o Grêmio às 18h30 (horário de Brasília) do domingo (22). Assim, o treinador começará a definir a escalação do Rubro-Negro para o jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com os quatro laterais disponíveis, o Mengo buscará manter-se na briga pela liderança do campeonato na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: