Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em desacordo desde a lesão de Pedro, que o afastou do restante da temporada. Segundo o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, ocorreu um equívoco no treinamento da Seleção Brasileira em cima do jogador, que estava se recuperando de lesão no clube. Na última sexta-feira (20), o coordenador da CBF, Rodrigo Caetano, respondeu às declarações de Landim.
— *Não estou aqui para analisar nenhuma declaração sobre isso. Posso afirmar que existem excelentes profissionais aqui na CBF, que estão há bastante tempo, são permanentes na instituição e desempenham esse trabalho ao longo dos anos. Não apenas com essa comissão técnica. Esse controle de carga é real, tivemos todo o cuidado possível* — disse Caetano, ao GE, referindo-se à situação de Pedro.
— *No entanto, não entrarei nesse debate sobre se houve ou não erro. Sempre elaboramos relatórios detalhados não apenas para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, sobre tudo o que os atletas realizam desde o primeiro dia que chegam aqui. Certamente, todos esses protocolos foram seguidos, na nossa avaliação* — acrescentou o dirigente da CBF.
Durante o treinamento prévio ao jogo entre Brasil e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Pedro se machucou sozinho no centro de treinamento do Athletico-PR. O jogador do Flamengo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e está fora do restante da temporada. Para Rodrigo Caetano, não há culpados nessa situação.
— *Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, sendo o primeiro um dia de recuperação. Antes mesmo de começar o treinamento, infelizmente ocorreu esse acidente que o afastou da temporada, algo que lamentamos. A CBF fez o que era necessário, proporcionou todas as condições e fez o investimento exigido para que ele retornasse o mais rápido possível ao Rio de Janeiro, para iniciar o tratamento e fazer a cirurgia necessária* — continuou Caetano.
— *Agora nos resta acompanhar e apoiá-lo, pois o Flamengo conta com ótimos profissionais que conduzirão bem a sua recuperação. Todo jogador convocado possui um seguro obrigatório da FIFA, além de um seguro contratado pela CBF. O departamento jurídico está cuidando disso, mas acredito que é um direito. Posso afirmar que a CBF está facilitando em todos os aspectos para que, não o Pedro, mas sim o Flamengo, tenha direito a essa indenização* — concluiu Rodrigo.
Pedro passou por cirurgia na última sexta-feira (13) e o procedimento foi bem-sucedido. Assim, o atacante corre contra o tempo visando a temporada 2025. O tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão é de cerca de oito meses. A meta do departamento médico do Flamengo é que o goleador esteja pronto para o Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: