Michael treina no campo visando retorno aos jogos do Flamengo

O Flamengo está prestes a contar com um ‘reforço caseiro’ para a reta final da temporada: Michael. Fora dos campos desde o dia 28 de agosto, devido a uma lesão muscular, o atacante retornou aos treinos nesta sexta-feira (20) e deu um passo em direção ao retorno aos jogos do Rubro-Negro. O ‘Robozinho’ realizou atividades com os fisioterapeutas do clube.

Michael se lesionou durante a partida contra o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo e, 19 minutos depois, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Inicialmente, o prazo previsto para seu retorno era de dois meses, porém sua recuperação tem sido mais rápida do que o esperado, o que pode resultar em uma redução do tempo de afastamento.

Desde seu retorno ao futebol brasileiro, Michael participou de apenas dois jogos. Em sua estreia, teve uma atuação decisiva na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pelo Brasileirão, marcando o primeiro gol da partida. No entanto, contra o Bahia, sofreu a grave lesão muscular.

A equipe médica do Flamengo tem como objetivo deixar Michael totalmente recuperado para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcado para o dia 17 de outubro, na Neo Química Arena. O retorno do jogador não deverá ocorrer antes dessa data, uma vez que o futebol brasileiro terá uma pausa devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, com as seleções da América do Sul atuando nos dias 10 e 15 de outubro.

Atualmente, o Flamengo enfrenta diversos desfalques no setor de ataque, incluindo Michael, Pedro e Luiz Araújo. Como solução, Tite tem escalado o recém-chegado Gonzalo Plata e Bruno Henrique, improvisado como centroavante. No entanto, ambos serão poupados neste domingo (22), quando o Rubro-Negro utilizará jogadores reservas na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: