Fora da temporada de 2024 devido a uma lesão no joelho esquerdo, Pedro é motivo de preocupação para o Flamengo em relação ao novo Mundial de Clubes da FIFA em 2025. O atacante teria um prazo de recuperação de aproximadamente dez meses. No entanto, o Dr. Luiz Antônio Vieira tranquilizou os torcedores rubro-negros quanto à participação do artilheiro na competição.
O Dr. Luiz Antônio Vieira foi responsável pela cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior de Pedro. De acordo com o médico, o jogador está evoluindo bem e teve ‘sorte’ na lesão: ‘Ele teve a sorte de não ter lesionado o menisco, o que torna a reabilitação articular mais rápida. Ainda estamos em setembro, ou seja, ele terá cerca de oito meses, já que geralmente volta entre o oitavo e o nono mês. Portanto, acredito que há chances (de jogar o Mundial)’, afirmou antes de concluir:
Ele está muito dedicado, focado na reabilitação, seguindo todas as orientações, com uma perna forte, musculatura sólida… Acredito que ele tenha chances. Ele estará na fase em que normalmente retornaria —, comentou em entrevista ao ‘GE’.
O artilheiro do Brasil e do Flamengo, Pedro, se lesionou em 04 de setembro durante um treino da Seleção Brasileira. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, resultando no rompimento do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação para lesões desse tipo varia de nove a doze meses. Dessa forma, o jogador não participará mais em 2024 e provavelmente perderá o início da temporada de 2025.
O Flamengo está garantido no Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro foi campeão da Libertadores em 2022, ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0. Além do Flamengo, Palmeiras e Fluminense, vencedores da competição continental em 2021 e 2023, respectivamente, também participarão do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: