Flamengo perde para o Grêmio e fica a 11 pontos da liderança do Brasileirão com reservas

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio neste domingo (22) por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro encerra a rodada com 45 pontos, ainda com um jogo a menos por disputar. Além disso, permanece na quarta colocação da tabela, com uma diferença de 11 pontos em relação ao líder Botafogo.

Desde o início da partida, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva, aguardando o momento oportuno para contra-atacar o Grêmio. A escalação ofensiva montada por Tite contou com Carlos Alcaraz, Carlinhos, Lorran e Matheus Gonçalves. Enquanto o meio-campo foi formado por Allan e Evertton Araújo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com um gol de Cristaldo. O atacante aproveitou a sobra na entrada da grande área e chutou no canto direito de Matheus Cunha, colocando o time gaúcho em vantagem de 1 a 0 no Rio Grande do Sul em menos de 15 minutos de jogo.

Em desvantagem no placar, o Flamengo partiu para o ataque em busca da virada. Enquanto isso, o Grêmio se retraiu para explorar os contra-ataques. A equipe rubro-negra finalizou sete vezes nos primeiros 20 minutos, contra apenas um chute do time gaúcho, que resultou em gol.

*GOL DO FLAMENGO!* Aos 26 minutos, Matheus Gonçalves marcou um belo gol pelo lado direito, após uma jogada individual. O jogador deixou Reinaldo para trás e empatou o jogo em 1 a 1 na Arena do Grêmio.

Carlinhos quase virou o jogo aos 33 minutos, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro adversário. Mesmo assim, o Flamengo continuou ameaçando, com um total de dez finalizações em meia hora de partida.

O primeiro tempo terminou de forma positiva para o Flamengo, que se destacou em campo e dominou as ações contra o Grêmio. A equipe carioca, com uma grande atuação de Matheus Gonçalves, finalizou 13 vezes, sendo quatro em direção ao gol adversário. Enquanto o time gaúcho teve apenas cinco tentativas de finalização.

Na segunda etapa, o Flamengo iniciou melhor, porém viu o Grêmio marcar o segundo gol com Braithwaite, aumentando a desvantagem. Com isso, o time gaúcho voltou a ficar na frente do placar aos 10 minutos do segundo tempo.

*Nada que não possa piorar:* Carlinhos foi expulso aos 13 minutos, após um suposto gesto agressivo contra Kannemann. O árbitro mostrou o cartão vermelho sem consultar o VAR, deixando o Flamengo com um jogador a menos.

Com a expulsão, Tite promoveu a entrada de Wallace Yan no lugar de Lorran. Dessa forma, o Flamengo passou a atuar com Carlos Alcaraz como falso 9, enquanto Evertton Araújo e Allan permaneceram como os únicos volantes da equipe.

Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo continuou pressionando o Grêmio em busca, no mínimo, do empate. Carlos Alcaraz se tornou a referência do time, ao lado de Matheus Gonçalves, que foi o destaque da noite.

E para complicar ainda mais a situação do Flamengo, Diego Costa ampliou o placar para o Grêmio, decretando a derrota por 3 a 1. Apesar do gol de Felipe Teresa, que entrou no lugar de Carlos Alcaraz, não foi o bastante. O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no dia 29 de setembro, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: