O Flamengo pode enfrentar um desfalque crucial na partida contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores. Durante os minutos finais do confronto com o Grêmio, o lateral Wesley precisou deixar o campo devido a dores na coxa, tornando-se motivo de preocupação para o jogo no Uruguai.
Wesley iniciou a partida deste domingo (22) como titular e se destacou como um dos principais jogadores do time do Flamengo. Contudo, em um dos momentos derradeiros do jogo, o lateral se chocou com um adversário e caiu no gramado, queixando-se de fortes dores. Após ser avaliado pela equipe médica, o jogador teve que sair e foi substituído por Daniel Salles.
Além da ausência de Wesley, o Flamengo ainda teve que lidar com a expulsão de um jogador aos 12 minutos do segundo tempo contra o Grêmio. Após um lance com Kannemann, o atacante Carlinhos acertou o zagueiro adversário e foi expulso pelo árbitro sem que houvesse revisão no VAR.
Com o placar de 3 a 2, o Flamengo permanece na quarta posição na tabela do Brasileirão, somando 45 pontos. Dessa forma, o Rubro-Negro vê Botafogo e Palmeiras ampliarem a vantagem, tornando o título da competição mais distante.
Apesar da situação, o Flamengo não desiste e volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (29), quando enfrentará o Athletico-PR às 20h (horário de Brasília) no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá um confronto importante pela Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: