Flamengo lamenta falecimento de protagonista de conquista nos anos 80

O torcedor mais dedicado na história do clube rubro-negro certamente já ouviu falar de Roberto dos Passos Ferreira. No entanto, o reconhecimento não veio por esse nome, mas sim pelo apelido ‘Ladrilheiro’, que foi fundamental para a vitória do Flamengo no Campeonato Carioca de 1981 contra o Vasco, mesmo sem chutar uma bola. No último domingo (08), o fã faleceu aos 67 anos, vítima de um ataque cardíaco. O Mengão expressou seu pesar nas redes sociais nesta quinta-feira (12).

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Roberto dos Passos Pereira, o Ladrilheiro. Torcedor emblemático do Mais Querido, ficou conhecido como o herói do título estadual contra o Vasco em 1981. Enviamos nossas condolências e desejamos força aos familiares e amigos neste momento tão difícil“, publicou o Flamengo.

Na final do Campeonato Carioca de 1981, com mais de 160 mil espectadores no Maracanã, o Flamengo marcou 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Nunes e Adílio. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Ticão diminuiu para o Vasco. Assim, o adversário partiu com tudo em busca do empate, até que o Ladrilheiro entrou em ação.

O torcedor invadiu o campo e frustrou a reação do Vasco, provocando a irritação dos jogadores rivais, incluindo Roberto Dinamite, conhecido por sua calma. Membros do time de São Januário tentaram agredir o Ladrilheiro e acusaram a diretoria rubro-negra de ter planejado a invasão. Após a remoção de Roberto Passos do campo, o Flamengo garantiu o título.

Dessa forma, o Ladrilheiro se tornou um herói aos olhos dos torcedores do Flamengo, concedeu entrevistas e se tornou famoso. Em janeiro deste ano, o torcedor foi convidado pelo clube para visitar o Museu do Mengão, na Gávea, e teve a oportunidade de tirar fotos com o ídolo Nunes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: