Ex-presidente de clube espanhol critica Vini Jr: “Um mer* como pessoa”

O ex-presidente do Valencia, Paco Roig, fez duras críticas a Vini Jr após a condenação de três torcedores do clube por atos racistas. Para Roig, o ex-jogador do Flamengo tem potencial para se tornar um dos melhores do mundo, porém, é considerado um indivíduo problemático fora dos campos.

Em suas palavras, Roig afirmou: ‘Ele (Vinicius Jr) será um grande jogador, mas ele é um merda como pessoa. Sempre reclamando com o árbitro. Eu já estive na América do Sul de 20 a 30 vezes e nunca tive problemas. Eu vou lá com humildade e respeito. Não posso simplesmente me achar superior. Esse rapaz não pode agir dessa maneira’.

Roig também mencionou um incidente no estádio Mestalla, onde Vini Jr teria escalado uma cerca e alegado ter sido insultado. Roig explicou: ‘Ele (Vinicius Jr) escalou a cerca no Mestalla e disse ‘você me chamou de filho da puta’. Eu estava no Mestalla naquele dia com meu neto e meu filho. Pensei que estavam o chamando de macaco, mas não era isso. Perguntei ao meu neto o que estavam dizendo, e ele respondeu: ‘Eles estão dizendo que [ele é] estúpido’.

Recentemente, a Justiça espanhola condenou pela primeira vez atos racistas em um estádio de futebol. Três torcedores do Valencia foram sentenciados a oito meses de prisão por ofensas racistas dirigidas a Vini Jr durante uma partida contra o Real Madrid.

Além da pena de prisão, os torcedores condenados ficarão proibidos de frequentar estádios de futebol por dois anos em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e terão que arcar com os custos do processo. O presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou que a decisão ‘repara o dano sofrido por Vini Jr e envia uma mensagem clara às pessoas que frequentam estádios de futebol’. Uma vitória fora de campo para o ex-jogador do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: