Grêmio exige do Flamengo após polêmica de racismo com Carlinhos

Uma alegada ofensa de teor racista dirigida a Carlinhos após a vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Flamengo tem causado agitação nos bastidores dos clubes. Indignado com a acusação, o time gaúcho está exigindo uma retratação por parte do Rubro-Negro ainda hoje, um dia após o confronto entre as equipes na Arena do clube de Porto Alegre.

Segundo um vídeo divulgado pelo jornal ‘Lance!’, após ser expulso no segundo tempo, Carlinhos dirigiu-se aos vestiários ouvindo gritos de “”. No entanto, o Grêmio obteve outra gravação na qual é possível escutar “” vindo das bancadas. O atacante, visivelmente irritado, acabou por socar a cabine do árbitro de vídeo (VAR).

De acordo com o vice-presidente jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, o clube de Porto Alegre está solicitando um pedido de desculpas público. Logo após o término do jogo, o Flamengo recorreu às redes sociais para relatar alegadas ofensas raciais na Arena do Grêmio. Além disso, os representantes do Rio Grande do Sul afirmam ter “todas as provas técnicas” para refutar as acusações de racismo.

”, disse Germano em entrevista à ESPN. Mais cedo, o clube emitiu uma declaração afirmando que identificou os dois torcedores acusados e prestou apoio a ambos, reiterando que o grito teria sido “tá brabinho”, e não “macaquinho”.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ‘Lance!’, ouve-se claramente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho”, comunicou o Flamengo na noite do domingo (22).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: