Flamengo comandado por Tite busca repetir conquista de Jorge Jesus para eliminar Peñarol na Libertadores

O Flamengo enfrenta um desafio complicado para se manter vivo na Libertadores. Isso se deve à derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) no primeiro jogo das quartas de final. A equipe sob o comando de Tite precisa de uma virada para avançar às semifinais. Analisando apenas a fase eliminatória, com dois jogos por confronto, o Flamengo já esteve nessa situação quatro vezes ao longo de sua história, sendo a mais recente em 2019.

No entanto, o histórico não joga a favor do Mengão. Das quatro vezes, houve três eliminações e apenas uma classificação para o Rubro-Negro. Contudo, na única ocasião em que conseguiu reverter a situação, o Mais Querido se sagrou campeão da Libertadores.

Na ocasião, o Flamengo de Jorge Jesus enfrentava o Emelec (EQU) nas oitavas de final da Libertadores 2019. No jogo de ida, o Flamengo perdeu por 2 a 0 no Equador. Entretanto, na partida de volta, o Rubro-Negro empatou com dois gols de Gabigol. A decisão foi para os pênaltis e o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final. Posteriormente, conquistou o título ao derrotar o River Plate (ARG).

Porém, 2019 foi a única vez em que o Flamengo conseguiu a virada. Nas outras três ocasiões, o Mengão acabou sendo eliminado. Em 2007, foi derrotado pelo Defensor (URU). Depois, em 2010, foi eliminado pelo Universidad de Chile (CHI). Por fim, em 2018, o Mais Querido perdeu a vaga para o Cruzeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: