Comentaristas projetam fim de temporada desanimador para o Flamengo sem Libertadores e Brasileirão

A fase do Flamengo não está sendo das melhores. Apesar de ainda estar na disputa das três competições mais importantes da temporada, o desempenho apresentado pela equipe de Tite não tem agradado a todos os torcedores. Nesse cenário, os ex-jogadores Caio Ribeiro, Ricardinho e Richarlyson analisaram o final de ano do Mengão.

Richarlyson, ex-jogador que passou por São Paulo e Atlético-MG, acredita que o Flamengo já está praticamente fora da briga pelo título do Brasileirão. Isso se deve à derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no último domingo (22), que fez o Mengão se distanciar ainda mais da liderança, conforme ele observou:

‘Acho que o Flamengo está fora da disputa pelo título do Brasileiro a partir da derrota para o Grêmio. De la Cruz e Arrascaeta não estavam em plenas condições físicas. Se tivessem jogado contra o Grêmio, talvez não estivessem 100% para o confronto contra o Peñarol. Na minha opinião, Tite agiu corretamente. Será um jogo intenso e duro. Os uruguaios vão pressionar. É essencial ter os jogadores em plena forma física. A decisão de poupar pode valer a pena se os jogadores voltarem com a classificação’, afirmou Richarlyson.

Outro ex-jogador e atual comentarista, Ricardinho concorda com a análise: ‘O Flamengo tem capacidade para se recuperar? Tem, mas não depende apenas dele. No momento atual, acredito que o Flamengo está praticamente fora da briga pelo Brasileirão’, complementou durante o programa ‘Boleiragem’, do SporTV.

Ao mesmo tempo, Caio Ribeiro compartilhou suas expectativas para o confronto do Flamengo na Libertadores. O Mengão enfrenta o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), no jogo de volta das quartas de final. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente. Por isso, na visão do comentarista, o Rubro-Negro terá dificuldades para garantir a classificação:

‘Acredito que o Flamengo não conseguirá avançar. Não vejo o Flamengo vencendo essa partida. Apesar de torcer pelo time, gostaria que conseguissem passar, mas a derrota em casa pesa. Jogar no Flamengo, sei que a pressão da torcida exerce grande influência nas decisões da diretoria. E a torcida está cobrando muito o Tite. Reconheço que o Flamengo não tem apresentado um bom futebol, o elenco tem mais a oferecer. Minha crítica ao Tite, mais do que técnica, está relacionada à gestão do elenco’, comentou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: