Ex-jogador do Flamengo é dispensado pelo vice-lanterna da Série B do Brasileirão

Revelado pelo Flamengo e considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, Jorge enfrenta dificuldades para se consolidar no cenário nacional. Na última terça-feira (24), o lateral esquerdo de 28 anos foi dispensado pelo CRB, de Alagoas, equipe que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador vinha sendo pouco utilizado, tendo participado de apenas dez jogos e contribuído com duas assistências ao longo da temporada.

Jorge teve seu contrato rescindido após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, que foi anunciado na sexta-feira passada (20). O treinador avaliou o elenco e decidiu não contar mais com os serviços do lateral a partir desta terça-feira (24). Assim, a passagem de Jorge pelo CRB durou apenas cinco meses, uma vez que ele assinou o contrato em abril.

O lateral chegou ao CRB para se recuperar de uma grave lesão. No ano anterior, atuando pelo Fluminense, Jorge rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou afastado dos gramados por quase um ano. Ainda em 2023, ele chegou a acertar com o Santos, mas não teve oportunidades de jogar.

Após ter sido formado nas categorias de base do Flamengo, Jorge estreou como profissional em 2015. Na época, surpreendeu ao desbancar o então titular da Seleção Colombiana, Pablo Armero. Após se destacar em 2016, o jogador foi para o Mônaco (FRA), onde foi titular e conquistou o título francês ao lado de Mbappé.

Em 2019, Jorge passou por empréstimos no Porto (POR), Santos e Basel (SUI), até ser contratado em definitivo pelo Palmeiras, em 2021. Nesse mesmo ano, o jogador provocou o Flamengo ao vencer a Libertadores, declarando ‘…’. No entanto, sua carreira começou a declinar, com passagens sem sucesso por Fluminense, Santos e agora no CRB.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: