Athletico-PR substitui treinador antes de partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Uma parte dos torcedores do Flamengo está clamando pela demissão de Tite do cargo de treinador do clube. Enquanto isso, no próximo adversário do Mengão no Brasileirão, houve uma mudança de comando. Na segunda-feira (23), o Athletico-PR anunciou a saída do uruguaio Martín Varini e a chegada do argentino Lucho González nesta terça (24). Os rubro-negros se enfrentarão no próximo domingo (29), pela 28ª rodada, no Maracanã.

Varini foi demitido após o empate sem gols com o Criciúma no domingo (22). O uruguaio deixa o clube com 19 jogos, nove vitórias, seis derrotas e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 54%. A passagem de Varini pelo Athletico-PR durou apenas três meses, uma vez que o contrato foi assinado no início de julho. Atualmente, o clube está a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão e não vence há sete jogos.

O confronto entre Flamengo e Athletico-PR está marcado para as 20h (horário de Brasília) do próximo domingo (29), no Maracanã. O Flamengo ocupa a quarta posição, com 45 pontos, enquanto o adversário está em 13º, com 31 pontos, três acima do Corinthians, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo está focado na Libertadores e ainda não pensa no Athletico-PR, o time paranaense está em uma situação semelhante. Na quinta-feira (26), a equipe de Lucho González jogará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 em Curitiba, o clube brasileiro enfrentará o Racing (ARG) no Estádio Presidente Perón, na Argentina, buscando a classificação para as semifinais.

Por outro lado, o Flamengo terá pela frente o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores, a partir das 19h (horário de Brasília). O jogo será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: