Sem a presença de Pedro em campo, Flamengo não conquista uma vitória por 2 gols de diferença há 8 meses

O Flamengo e o Peñarol irão se enfrentar nesta quinta-feira (26) pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Para avançar diretamente, o time carioca precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Isso se deve ao fato de que, no jogo de ida, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0. No entanto, o Rubro-Negro enfrenta um desafio considerável: sem a presença de Pedro em campo, a equipe não conquista uma vitória por dois gols de vantagem desde janeiro.

Naquela ocasião, o Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em um confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorreu no Estádio Mangueirão, no Pará, e os gols foram marcados por Gabigol e Bruno Henrique. Apesar de Pedro estar presente no jogo, ele permaneceu no banco de reservas ao longo dos 90 minutos.

Autores dos gols contra o Sampaio Corrêa, Gabigol e Bruno Henrique estarão disponíveis para o técnico Tite no confronto contra o Peñarol. O jogador de número 99 retorna à lista de relacionados após dois jogos sem atuar pelo Flamengo. Enquanto isso, Bruno Henrique tem sido utilizado como centroavante devido à lesão de Pedro. É importante ressaltar que o camisa nove rubro-negro sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e só retornará aos gramados em 2025.

Agora, em jogo decisivo pela permanência na Libertadores da América, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (26) às 19h (horário de Brasília) pela partida de volta das quartas de final. A partida será realizada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: