Messi planeja jogar na América do Sul em 2026, jornal afirma

Parece que Lionel Messi não pretende encerrar sua carreira no futebol tão cedo. Atualmente no Inter Miami (EUA), o jogador argentino tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Contudo, ele manifesta o desejo de retornar à América do Sul após o término de seu vínculo com a equipe norte-americana. No Brasil, o Flamengo desponta como um dos poucos clubes capazes de viabilizar uma contratação de tal envergadura.

Aos 37 anos, Lionel Messi é reconhecido como um dos maiores talentos da história do futebol mundial. Com passagens marcantes pelo Barcelona (ESP), onde conquistou inúmeros títulos, o jogador argentino se aproxima do fim de sua carreira e vislumbra com entusiasmo um retorno ao continente sul-americano. A informação foi divulgada pelo jornal alemão ‘Bild’.

No entanto, o Flamengo enfrentaria uma forte concorrência nessa possível negociação. Criado nas categorias de base do Newell’s Old Boys (ARG), Messi sempre expressou o desejo de encerrar sua carreira no clube que o formou. Aos 13 anos, o jogador deixou a equipe argentina rumo ao Barcelona, onde permaneceu por mais de duas décadas acumulando títulos como quatro Champions League, uma Copa do Mundo e oito Bolas de Ouro.

O Flamengo, um dos clubes mais poderosos financeiramente no Brasil, é conhecido por suas movimentações no mercado de transferências. Caso conseguisse contratar Messi, o Mengão repetiria feitos memoráveis de 1995 e 2011. Em 1995, após a Copa do Mundo, o clube carioca trouxe do Barcelona o então campeão mundial e melhor jogador do planeta, Romário. Além disso, em 2011, foi a vez do Mais Querido contratar Ronaldinho Gaúcho, diretamente do Milan (ITA).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: