O Flamengo irá enfrentar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26) em busca de reverter o placar e avançar para as semifinais da Copa Libertadores. De acordo com Aldo Correa e Gabriel Oroza, treinadores de Nicolás de la Cruz no Liverpool (URU), o meia pode ser peça-chave para a virada do Mais Querido e a classificação.
— *Já demonstrou em sua carreira. No jogo anterior, ele estava se recuperando de uma lesão. Tite o substituiu no segundo tempo, e ele estava um pouco fatigado. Agora, após uma semana de treino e ritmo de jogo, em sua melhor forma, ele pode mudar a partida. Ele é um jogador que desequilibra* — afirmou Gabriel Oroza, ressaltando que Nicolás de la Cruz gosta de decidir em jogos importantes.
— *Conhecendo a mentalidade dele, acredito que ele queira mostrar todo o seu potencial. Não sei em que condições físicas ele se encontra. No último jogo, as condições físicas não foram favoráveis. Certamente ele quer superar essa situação, pois o Flamengo busca a classificação* — concluiu Aldo Correa.
Nicolás de la Cruz foi poupado por Tite no confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (22). Dessa forma, o meia uruguaio está apto e disponível para o duelo contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Tite planeja fazer apenas uma alteração na equipe do Flamengo que foi derrotada no Maracanã por 1 a 0. Assim, o técnico gaúcho deve escalar o Mais Querido com: Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: