Nesta quinta-feira (26), o Flamengo enfrentará o Peñarol (URU) pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Campeón del Siglo, às 19h (horário de Brasília). Em busca da classificação para as semifinais, o técnico Diego Aguirre optou por manter a equipe sem mudanças em relação ao confronto anterior contra o Mengão.
*”Aguerre; P. Milans, J. Méndez, G. Rodríguez e M. Oliveira; D. Garcia, E. Darias, J. Cabrera, L. Fernández e J. Baez; M. Silveira.”*
Para este decisivo jogo, Diego Aguirre mantém a dupla letal do Peñarol na Libertadores. Leo Fernández já acumula cinco assistências na competição, sendo o líder neste quesito. Além disso, Maximiliano Silvera é o artilheiro da equipe no torneio continental, com seis gols marcados.
No confronto contra o Flamengo, Aguirre terá dois desfalques. Damián Suárez, recém-chegado ao clube, não foi regularizado a tempo para participar das quartas de final da Libertadores. Além dele, Tomás Olase está se recuperando de uma lesão no joelho. É importante destacar que nenhum jogador do time uruguaio está suspenso para o jogo.
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo precisa de uma vitória nesta quinta-feira. Para garantir a vaga nas semifinais diretamente, o Mengão precisa vencer por dois gols de diferença, no mínimo. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: