O treinador do Al Shabab (SAU), Vítor Pereira, concedeu uma coletiva de imprensa para discutir os últimos passos de sua carreira como técnico. Em um dos pontos abordados, o ex-treinador do Flamengo afirmou que se arrependeu de ter trabalhado no Brasil entre 2022 e 2023.
— *Foi pensando nos meus filhos, que o futebol pode acabar a qualquer momento, e eu tinha a oportunidade de garantir a segurança financeira deles. Passados 12 anos, não havia necessidade alguma de voltar para a Arábia Saudita. Mas voltei, porque desejo estar ativo, explorar novas possibilidades, ajudar jogadores* -, disse, antes de concluir:
— *No entanto, houve alguns passos na minha carreira que eu não deveria ter dado. Este (de ir ao Brasil) foi, provavelmente, um deles, do ponto de vista esportivo. Do ponto de vista financeiro, foi benéfico. Mas houve outros, que não vou citar. Houve outras decisões que tomei que poderiam ter levado minha carreira por outro caminho. Se tivesse sido mais paciente, teria ido para a Inglaterra, Espanha* -, finalizou, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.
Durante os 18 jogos em que Vítor Pereira comandou o Flamengo, o time venceu dez partidas, empatou uma e perdeu sete, obtendo um aproveitamento de 57%. Além disso, o Rubro-Negro marcou 36 gols e sofreu 24. A passagem do treinador durou menos de quatro meses.
É importante ressaltar que Vítor Pereira esteve à frente do Flamengo nas derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Ou seja, o português deixou o clube sem conquistar um título e, principalmente, sob críticas dos torcedores rubro-negros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: