Após a derrota no primeiro jogo das quartas de final contra o Peñarol (URU), Tite assegurou que o Flamengo marcaria um gol no confronto de volta. No entanto, durante os 180 minutos de disputa com os uruguaios, a rede não balançou e a equipe de Montevidéu se classificou com um placar agregado de 1 a 0. Ao término da entrevista coletiva, o jornalista Gabriel Reis (Paparazzo Rubro-Negro) incomodou Tite ao relembrar a promessa não cumprida.
Tite: ‘Eu projetei, de fato. Porque é a minha profissão. Uma coisa é prometer, mas eu não tenho habilidade premonitória’, declarou o treinador, apontando o dedo.
No Maracanã, o Peñarol triunfou por 1 a 0, apesar do Flamengo ter criado mais oportunidades no jogo de ida. Durante uma entrevista coletiva em 19 de setembro, o técnico assegurou que sua equipe não desperdiçaria tantas chances no jogo de volta, realizado nesta quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo.
‘Vai ter gol (no jogo de volta), podem me cobrar. O Flamengo vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois‘, afirmou Tite após o primeiro jogo. No entanto, a realidade foi outra, e o Flamengo mal teve oportunidades, apesar de possuir mais de 70% de posse de bola.
Eliminado da Copa Libertadores, o Flamengo agora segue em duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil. No campeonato de pontos corridos, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no domingo (29), no Maracanã, pela 28ª rodada. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília).
Já as semifinais da Copa do Brasil ainda não têm data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, é provável que o Flamengo encare o Corinthians na quarta-feira (02), também no Maracanã. A tendência é que a partida ocorra às 21h45 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: