O Flamengo foi eliminado da Libertadores nesta quinta-feira (26). Após ser derrotado no primeiro jogo das quartas de final pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, o Rubro-Negro precisava vencer a partida de volta. Contudo, no Estádio Campeón del Siglo, o confronto terminou em 0 a 0. Após a eliminação, o goleiro Agustín Rossi fez questão de ressaltar que o clube carioca ainda está envolvido em outras duas competições nesta temporada.
Para o torcedor, só tenho a agradecer. Primeiramente pelo apoio no Maracanã. Sofremos um gol cedo e em seguida dominamos ambos os jogos. A realidade é que hoje ficamos com o gosto amargo por não conseguir marcar um gol. Tivemos oportunidades, mas falhamos na finalização. Como o treinador mencionou, perdemos o Pedro, o Cebolinha, o Luiz (Araújo), que são peças-chave, e isso afeta psicologicamente os jogadores. Quando vemos um colega se machucar, também nos preocupamos em ficar de fora da temporada –
— Temos metas claras, que o Flamengo sempre busca alcançar. Porém, ainda falta muito para o ano terminar. É isso agora. Focar no jogo de domingo. Precisamos mudar nossa mentalidade para nos reerguermos na partida em casa, no domingo. Em seguida, teremos uma semifinal crucial da Copa do Brasil. Devemos seguir trabalhando. A Libertadores já é passado. Restam duas competições para disputar –
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, somando 45 pontos. No entanto, o Rubro-Negro não vence na competição nacional há três jogos e viu seus concorrentes se distanciarem. O líder do torneio, Botafogo, está 11 pontos à frente da equipe de Tite.
Na Copa do Brasil, o Flamengo avançou para as semifinais, onde enfrentará o Corinthians. Portanto, buscando uma vaga na final do mata-mata nacional, o Rubro-Negro terá pela frente o time paulista nos dias 02 e 17 de outubro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: