O Flamengo voltou a desapontar seus torcedores nesta quinta-feira (26). O Mais Querido pressionou do início ao fim, porém não conseguiu sair do 0 a 0 com o Peñarol (URU), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com isso, a equipe rubro-negra está eliminada e encerra sua participação na Copa Libertadores sem alcançar as metas estabelecidas no início da temporada.
Isso se deve ao fato de que a diretoria do Flamengo, sob o comando de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, havia definido como objetivo para o Mengo na Libertadores chegar, no mínimo, às semifinais. No entanto, o Mais Querido, sob a orientação do técnico Tite, foi eliminado nas quartas de final sem conseguir marcar gols contra o Peñarol.
Nesta quinta-feira (26), o Flamengo viajou até o Campeón del Siglo com a única intenção de vencer o Peñarol para continuar na competição. No entanto, a equipe comandada por Tite não conseguiu quebrar a defesa uruguaia e acabou empatando sem gols. Com a derrota no jogo de ida, o Mengo está fora da Libertadores.
Com a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo muda o foco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No entanto, na tabela do Brasileirão, os jogadores de Tite ocupam a quarta colocação, distantes do líder Botafogo. Já na Copa do Brasil, a equipe enfrentará o Corinthians na semifinal.
Agora, o Flamengo terá alguns dias para lamentar a saída da Copa Libertadores. Isso porque o Mengo entra em campo neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã, em um confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: