O Flamengo voltou a desapontar seus torcedores na última quinta-feira (26), ao se despedir da Libertadores da América 2024. Eliminado da competição continental pelo Peñarol (URU), o Rubro-Negro não teve direito a folga na sexta-feira (27) ao chegar ao Rio de Janeiro.
Para mudar o foco, o Flamengo agora direciona suas atenções para as duas competições restantes na temporada: o Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil. Nesse sentido, nesta sexta-feira (27), o time inicia os preparativos visando o confronto contra o Athletico-PR.
É importante destacar que o Flamengo exerceu pressão sobre o Peñarol durante todo o jogo de volta, no Uruguai. Assim, o Rubro-Negro encerrou a partida com 74% de posse de bola e 13 finalizações, no entanto, não conseguiu marcar um único gol que levasse a disputa para os pênaltis.
Com isso, o Peñarol eliminou o Flamengo da Libertadores com um placar agregado de 1 a 0, ou seja, a vitória uruguaia foi construída no Maracanã. Naquele momento, o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade de obter uma vantagem nas quartas de final em casa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: