Tite fala sobre a relação com a torcida do Flamengo e ressalta a importância da dignidade profissional

O Flamengo viu seu sonho do tetracampeonato da Libertadores chegar ao fim, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU) no placar agregado das quartas de final. Após a eliminação do torneio, Tite preferiu não fazer promessas à torcida e nem projetar o que resta da temporada do clube carioca.

Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (26), o treinador afirmou em tom decidido:

‘Persistência e trabalho. Sem promessas. Prometer é se comprometer em dar o melhor, em dignificar, independentemente do resultado, o papel de técnico do Flamengo. A dignidade de um profissional não se resume aos resultados. Tenho essa clareza, e respeito a vocês nessa condição’, disse Tite.

‘Sei que vocês têm o papel de elogiar ou criticar, é o trabalho de vocês. Mas não vou abrir mão dos meus princípios éticos e da persistência no trabalho em busca de resultados. Então, persistiremos, procurando uma situação que proporcione alegria aos torcedores. É dessa forma que queremos seguir’, concluiu o treinador.

O Flamengo viajou até Montevidéu precisando de uma vitória por pelo menos 2 a 0 sobre o Peñarol (URU) para avançar diretamente às semifinais. Isso porque a equipe carioca havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Mesmo controlando o jogo no Estádio Campeón del Siglo e escalando a melhor formação possível, o time de Tite não conseguiu furar a defesa do clube uruguaio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: