Nesta sexta-feira (27), o Flamengo comunicou a saída de Duda por meio das redes sociais. Após um período de dois anos e meio defendendo as cores do clube rubro-negro, a jogadora de 29 anos assinou contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
‘O Clube de Regatas do Flamengo anuncia que chegou a um acordo com o Al-Nassr para a transferência em definitivo da atleta Duda. Durante sua passagem, que se estendeu por dois anos e meio, a meia-atacante vestiu o Manto Sagrado em 76 oportunidades e balançou as redes adversárias 30 vezes. Além disso, foi campeã da Ladies Cup (2022), da Copa Rio e do Campeonato Carioca (2023)’, iniciou, antes de concluir:
‘Expressamos nosso agradecimento pela dedicação demonstrada e desejamos muito sucesso em seu próximo desafio profissional. Você honrou as cores rubro-negras e será para sempre uma Menina da Gávea. Boa sorte’, afirmou o clube.
Contratada como um reforço de peso em dezembro de 2021, Duda participou de 76 jogos oficiais, sendo 19 deles no ano de 2024. Além disso, a meia-atacante assinalou 30 gols. Além do Flamengo, a camisa 10 também passou por São Paulo, Vitória de Santo Antão-PE, Centro Olímpico-SP, 3B da Amazônia e Avaldsnes (Noruega).
Sem Duda, as Meninas da Gávea estão focadas em um grande desafio na temporada. Após uma excelente campanha, o Flamengo se prepara para a decisão do Campeonato Carioca, buscando o oitavo título estadual. Dessa forma, o primeiro confronto da final contra o Fluminense está marcado para sábado (28), nas Laranjeiras. No entanto, as rubro-negras possuem a vantagem de decidir em casa e de jogar pelo empate no placar agregado. O jogo de volta será na Gávea, em 5 de outubro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: