Eliminação do Flamengo na Libertadores para o Peñarol resulta em prejuízo milionário

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Peñarol (URU) na quinta-feira (26), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Como resultado, o Rubro-Negro foi eliminado da competição, uma vez que perdeu por 1 a 0 no placar agregado. Consequentemente, o Mais Querido deixou de receber 2,3 milhões (R$ 12,6 milhões) em premiação.

Desta forma, a equipe que avança para a semifinal da Libertadores é contemplada com um adicional de 2,3 milhões (R$ 12,6 milhões) em prêmio. Devido à derrota para o Peñarol no placar agregado, o time rubro-negro retorna ao Rio de Janeiro sem a classificação e sem a recompensa financeira almejada.

É importante ressaltar que o Flamengo não conseguiu atingir a meta financeira estabelecida no início da temporada. O Rubro-Negro havia estipulado alcançar, no mínimo, as semifinais da Libertadores neste ano, um objetivo que não foi alcançado após o confronto com o Peñarol no torneio.

Neste momento, o Flamengo concentra seus esforços em buscar a conquista da Copa do Brasil e em se manter na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Na fase eliminatória, o Mais Querido terá pela frente o Corinthians na semifinal. Enquanto na competição de pontos corridos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: