Eleições no Flamengo: Maurício Gomes e Wallim registram chapas; Dunshee adia lançamento

Quatro importantes acontecimentos agitaram o andamento do processo eleitoral do Flamengo nesta sexta-feira (27). Os postulantes Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos registraram suas respectivas chapas e estão confirmados na disputa. Em contrapartida, Rodrigo Dunshee optou por adiar o lançamento oficial de sua candidatura. Ademais, um vice-presidente solicitou seu desligamento do clube em virtude do pleito.

O candidato apoiado pelo presidente Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, comunicou o adiamento do lançamento de sua chapa. Inicialmente agendado para a próxima segunda-feira (30), o evento foi remarcado para o dia 14 de outubro. No entanto, os procedimentos de inscrição para a disputa seguem confirmados para a segunda-feira (30), último dia permitido para a confirmação.

Além dos já mencionados Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Dunshee e BAP, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck anunciaram sua participação nas eleições do Flamengo. A votação está agendada para o dia 09 de dezembro, uma segunda-feira, um dia após a conclusão da última rodada do Brasileirão.

A escolha da data, por sua vez, gerou diversas críticas por parte de alguns sócios do clube. Afinal, aqueles que não residem no Rio de Janeiro enfrentarão dificuldades para participar do pleito, uma vez que a votação está marcada para um dia útil. Apesar dos esforços empreendidos para a alteração da data, a proposta não obteve avanço.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: