O enredo de 2023 se repete. No ano anterior, a situação para o técnico Jorge Sampaoli não era favorável, porém a diretoria optou por manter o treinador para as finais da Copa do Brasil. Em 2024, Tite encontra-se sob pressão no cargo e também enfrenta os mata-matas pela frente. Com receio de que a mesma situação se repita, conselheiros do Flamengo e apoiadores de Rodolfo Landim solicitam a imediata demissão do atual comandante antes dos confrontos com o Corinthians.
Além de acreditarem que uma alteração no comando técnico possa trazer novo ânimo para o elenco, os apoiadores de Landim acreditam que a saída de Tite poderá influenciar na captação de votos na eleição do final do ano. É importante ressaltar que a atual diretoria apoia o candidato Rodrigo Dunshee, e os resultados em campo têm considerável peso na corrida eleitoral de dezembro.
Apesar da pressão pela demissão de Tite, o treinador permanecerá no comando da equipe neste domingo (29), contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, que provavelmente terá um dos menores públicos do ano.
O Flamengo possui apenas 1% de probabilidade de conquistar o título do Brasileirão. No entanto, o confronto deste domingo (29) adquire uma importância adicional. Assim, caso a vitória não seja alcançada diante do Athletico-PR, a pressão pela demissão de Tite antes da Copa do Brasil aumentará. Apesar da incerteza sobre o futuro do treinador em 2024, uma coisa é praticamente certa: o comandante não permanecerá em 2025.
Dessa forma, com Sampaoli no comando, já se despedindo, o Flamengo foi derrotado na final da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023. Poucos dias após o vice-campeonato, o argentino foi demitido. Agora, a torcida rubro-negra anseia por um desfecho feliz. Na quarta-feira (02), o Mengão enfrentará o Corinthians, na semifinal do mata-mata nacional, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: