O Flamengo foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira (26), o que causou um grande impacto no clube. Agora, a equipe está enfrentando um clima de desânimo nos bastidores, que precisa ser superado antes dos próximos jogos contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Corinthians, pela Copa do Brasil.
Tite e sua comissão técnica estão trabalhando para reajustar o foco do elenco para o restante da temporada. Isso se deve ao fato de que o Flamengo terá dois jogos em menos de sete dias após a eliminação na Libertadores. O time enfrentará o Athletico-PR no domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, e o Corinthians na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil.
Atualmente em quarto lugar com 45 pontos, o Flamengo não vence há três rodadas no Brasileirão e vê a distância para o líder Botafogo aumentar para 12 pontos. Portanto, a partida deste domingo (29) é crucial para as aspirações da equipe na competição.
Na Copa do Brasil, o desempenho do Flamengo tem sido positivo. Depois de eliminar Amazonas, Palmeiras e Bahia, o Rubro-Negro agora enfrenta o Corinthians, mantendo a motivação das duas vitórias nas quartas de final. No entanto, o entusiasmo do time para as semifinais não é dos melhores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: