Após a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo e o técnico Tite tiveram pouco tempo para lamentar. Isto se deve ao fato de que o Mais Querido entrará em campo neste domingo (29) contra o Athletico-PR. Diante dos paranaenses, o treinador busca ampliar o histórico favorável para mudar o rumo e reerguer o Mengão nesta temporada.
Tite já enfrentou o Athletico-PR em 20 ocasiões ao longo de sua carreira como treinador. Durante esse período, conquistou oito vitórias, empatou sete vezes e sofreu cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 52%. Além disso, as equipes comandadas pelo treinador gaúcho marcaram 32 gols e sofreram 25.
Inicialmente, Tite não foi bem sucedido nos primeiros quatro confrontos contra o Athletico-PR, enquanto estava à frente do Grêmio, entre os anos de 2001 e 2002. No entanto, o panorama mais recente é favorável ao treinador. O gaúcho saiu invicto nos últimos sete embates, e a última derrota ocorreu em 2009, quando estava no Internacional, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro da época.
Com base no histórico positivo de Tite diante do Athletico-PR, o treinador busca ampliar suas estatísticas para resgatar o Flamengo nesta temporada. Após a eliminação na Copa Libertadores, os torcedores rubro-negros passaram a exigir a saída do técnico. Além disso, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro e está distante do líder Botafogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: