Flamengo encerra setembro com apenas 38% de aproveitamento

O Flamengo encerrou, no último domingo (29), a sequência de jogos do mês de setembro, ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo, Tite deixou o cargo de técnico da equipe carioca, encerrando sua passagem com um desempenho de apenas 38% no referido mês. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Durante setembro, o Flamengo participou de quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, um confronto pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores. Isso significa que o time rubro-negro entrou em campo em três competições distintas. Além disso, marcou seis gols e sofreu sete.

Nesse período, o Rubro-Negro não conseguiu sair vitorioso nos três compromissos disputados fora de casa e, além disso, foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, com uma derrota e um empate diante do Peñarol (URU). No Brasileirão, a equipe ocupa a quarta posição, com 48 pontos. Contudo, o destaque positivo fica por conta da classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

É importante ressaltar que, após a saída de Tite, o Flamengo terá Filipe Luís como treinador. Ex-jogador do clube e atual técnico da equipe sub-20, o ex-lateral assumirá o comando do time principal de forma interina e já estará à frente da primeira atividade do elenco nesta segunda-feira (30), às 15h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: