Após a saída de Tite, Filipe Luís assume temporariamente o comando técnico do Flamengo para os próximos jogos. Esta será a primeira vez que o treinador estará à frente do time principal do Rubro-Negro. Em 2023, ao encerrar sua carreira como jogador, o atual técnico fez um convite para trabalhar com Rafinha e Diego Alves. No entanto, o ex-lateral esquerdo estabeleceu uma condição para que isso ocorra.
‘Tenho que verificar se ele (Rafinha) estará disposto a dedicar oito horas por dia ao trabalho. Se ele estiver interessado, a porta estará aberta. Ele, Diego Alves, os jogadores que atuaram ao meu lado. As portas estão abertas, mas será necessário trabalhar. É preciso saber se eles estarão dispostos a pagar o preço’, afirmou Filipe na ocasião.
Filipe Luís construiu uma trajetória de sucesso e se tornou um ídolo do Flamengo durante sua passagem como jogador pelo clube. Agora, como treinador, o ex-lateral reencontra 20 colegas com quem jogou no Maracanã. Jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Leo Pereira e Gerson atuaram ao lado do atual treinador por pelo menos quatro anos.
Atualmente, Filipe Luís terá dois dias de treinamento antes de enfrentar seu primeiro grande desafio como técnico do time profissional. Isso porque o Flamengo encara o Corinthians na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: