Filipe Luís assume o posto de treinador do Flamengo em meio a um momento de pressão, após a demissão de Tite nesta segunda-feira (30). O ex-jogador, que antes comandava a equipe sub-20, foi escolhido para ser o técnico interino da equipe principal, faltando poucos dias para a tão aguardada semifinal da Copa do Brasil.
Sob a liderança de Filipe Luís, o Flamengo enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (02) e o Bahia no sábado (05). Ou seja, o novo treinador estará à frente do time tanto na partida válida pela Copa do Brasil quanto na 29ª rodada do Brasileirão. Em seguida, haverá uma pausa nos treinos devido à Data FIFA, permitindo um breve período de descanso e preparação.
Após os dois jogos em uma semana como técnico interino, Filipe Luís terá 12 dias sem partidas para treinar a equipe. Nesse intervalo, é esperado que ele intensifique o processo de integração com os jogadores, muitos dos quais já tiveram a oportunidade de jogar ao seu lado no passado. No entanto, ainda há oito atletas que não tiveram essa experiência profissional com o ex-lateral.
O primeiro treino comandado por Filipe Luís acontece na tarde desta segunda-feira (30), marcando o início de sua jornada como líder do time principal do Flamengo. Ele terá a oportunidade de preparar a equipe para o confronto contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, com mais atividades agendadas para a terça-feira (01).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: