Corinthians recorre ao STJD contra mudança de data em partida com Flamengo pela Copa do Brasil

A data do jogo de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians continua a ter desdobramentos. Hoje, a diretoria do time paulista decidiu entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso ocorre porque o Corinthians se sente prejudicado pela decisão da CBF, que adiantou o jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e resolveu mudar a data da partida de volta. O confronto final estava marcado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a entidade máxima do futebol optou por alterar a data para o final de semana, ou seja, dia 20 do mesmo mês.

A escolha do Corinthians de iniciar uma ação no STJD se baseia no argumento do Flamengo relacionado à Data FIFA. Assim, para a diretoria do time paulista, a alteração e a solicitação do Mais Querido não são justificativas suficientes para a mudança de data.

Inicialmente, o segundo jogo estava agendado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a Seleção Brasileira joga no dia 15, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, o Flamengo alegou que os jogos estavam muito próximos, uma vez que o clube tem jogadores convocados para a seleção. Portanto, a CBF atendeu ao pedido e mudou a data.

Imediatamente, Corinthians e Vasco se opuseram à solicitação do Flamengo. Após a confirmação por parte da CBF, o time corinthiano emitiu um comunicado oficial repudiando a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. Os vascaínos também se pronunciaram.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: