O Flamengo e o Corinthians iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (02), no Maracanã. O atual técnico da equipe de Itaquera, o argentino Ramón Díaz, irá se deparar com o Rubro-Negro pela quinta vez em sua carreira.
Ramón Díaz já enfrentou o Flamengo em quatro ocasiões, representando três times distintos. Além de um confronto como treinador do Corinthians, o argentino também confrontou a equipe carioca enquanto estava à frente do Vasco e do Al-Hilal (SAU).
No histórico desses confrontos, o treinador leva vantagem sobre o Flamengo. Foram duas vitórias de Ramón Díaz (uma pelo Corinthians e outra pelo Al-Hilal), um empate e uma vitória do Rubro-Negro (ambas com o Vasco).
Ramón Díaz assumiu o comando do Corinthians em julho de 2024, sucedendo António Oliveira. Desde então, o treinador enfrentou o Flamengo apenas uma vez, em um jogo pelo Brasileirão. Na ocasião, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com confrontos em várias competições, incluindo o Carioca, Brasileirão e Mundial, Flamengo e Ramón Díaz se encontram pela primeira vez na Copa do Brasil. Assim, nesta quarta-feira (02), o Rubro-Negro e a equipe paulista se enfrentam na primeira partida das semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: