Relembre o último jogo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil com decisão nos pênaltis

O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (02), em confronto válido pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Maracanã, onde o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se encontraram em uma fase eliminatória do torneio nacional, o Mengão saiu vitorioso.

No dia 19 de outubro de 2022, ocorreu o último embate entre as equipes pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, no segundo jogo da final daquele ano. Após o jogo de ida, na Neo Química Arena, terminar sem gols, a decisão foi levada para os pênaltis no ‘Templo Sagrado’.

A partida foi repleta de emoção. Após Pedro abrir o placar para o Flamengo no início do primeiro tempo, o Corinthians igualou o marcador nos minutos finais com Giuliano, que saiu do banco de reservas na segunda etapa. Nas penalidades, o Mengão chegou a ficar em desvantagem, depois de Filipe Luís desperdiçar sua cobrança contra Cássio. No entanto, se beneficiou dos erros de Fagner e Mateus Vital. Rodinei foi o responsável por converter a cobrança que garantiu o tetracampeonato para o Rubro-Negro (6 a 5 nas penalidades).

Segundo estatísticas do site especializado ‘Sofascore’, o Flamengo teve 38% de posse de bola contra 62% do Corinthians. Além disso, o time rubro-negro finalizou 11 vezes, com duas oportunidades claras de gol. Por outro lado, o adversário chutou ao gol em 16 ocasiões, uma delas em direção à meta do Mengão.

Naquela ocasião, Dorival Júnior era o técnico do Flamengo. Na escalação inicial, o treinador optou por: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Por sua vez, a equipe paulista era comandada pelo treinador português Vítor Pereira. Para o jogo decisivo da Copa do Brasil, o técnico escalou: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: