Filipe Luís fez sua estreia como treinador da equipe profissional do Flamengo e conquistou uma vitória. Na última quarta-feira (02), o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com um gol marcado por Alex Sandro. Apesar do resultado positivo, a torcida do Mengão ficou com um sentimento de frustração, pois o time dominou amplamente a partida, acertando duas vezes a trave e contando com uma atuação espetacular do goleiro adversário Hugo Souza.
Com isso, o Flamengo pode até empatar no confronto de volta, marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. O vencedor dessa disputa enfrentará o vitorioso do duelo entre Vasco e Atlético-MG, que acontece em São Januário. Na primeira partida, realizada em Belo Horizonte, os mineiros saíram na frente, vencendo por 2 a 1, e agora vão ao Rio de Janeiro com a vantagem.
Contando com o apoio fervoroso da torcida e seguindo a pressão de Filipe Luís por uma marcação alta, o Flamengo conseguiu recuperar a bola no campo de ataque e quase marcar. Aos três minutos, De La Cruz roubou a bola e Arrascaeta chutou de primeira, com precisão, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular, mandando a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, novo duelo entre Arrascaeta e Hugo Souza. O jogador uruguaio recebeu um belo passe de Erick Pulgar, avançou livre na área e finalizou com a perna esquerda, mas o goleiro corintiano fez mais uma defesa importante. No rebote, o camisa 14 teve outra oportunidade de finalizar, porém optou por cruzar a bola, desperdiçando uma grande chance para o Flamengo.
O domínio era todo do Flamengo! Aos 30 minutos, Bruno Henrique avançou pela esquerda e tocou de letra para Gabigol. Mas Hugo Souza, o destaque do Corinthians na partida, fez mais uma defesa crucial. Logo em seguida, porém, o goleiro formado nas categorias de base do Mengão não conseguiu evitar o gol. Bruno Henrique encontrou Alex Sandro dentro da área, o lateral fingiu cruzar e finalizou, surpreendendo o arqueiro e balançando as rede. Flamengo 1 a 0!
Mesmo sendo dominado pelo Flamengo, o Corinthians só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 41 minutos. Rodrigo Garro arriscou de fora da área, obrigando Rossi a mandar a bola para escanteio. Após esse lance, os visitantes se animaram e tentaram se aventurar mais no ataque, mas o Mengão não conseguiu encaixar um contra-ataque eficiente.
O segundo tempo começou com muita emoção! Aos seis minutos, Léo Ortiz cabeceou com perigo, mas Hugo Souza fez a defesa. Na jogada seguinte, o Corinthians respondeu com Romero acertando a trave de Rossi. No contra-ataque, Bruno Henrique finalizou, a bola desviou e o goleiro corintiano segurou.
O placar não condizia com o que se via em campo, o Flamengo tinha total controle da partida. Aos 12 minutos, mais uma grande chance. Após um cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique cabeceou na trave. Outro chute na trave aos 17 minutos! Em uma cobrança de falta lateral, De La Cruz chutou direto para o gol e acertou o poste.
Aos 18 minutos, mais uma oportunidade incrível desperdiçada. Arrascaeta encontrou Gerson na área e o ‘Coringa’, completamente livre, não conseguiu converter a chance em gol, graças a uma grande intervenção de Hugo Souza. Logo depois, aos 24 minutos, Gabigol chegou a balançar as redes, mas o VAR assinalou impedimento, após uma longa celebração do atacante.
Quando o relógio marcava 30 minutos, Filipe Luís fez suas primeiras alterações como técnico do Flamengo. Bruno Henrique e De La Cruz deixaram o campo, dando lugar a Michael e Matheus Gonçalves. Aos 36 minutos, o Corinthians quase empatou. Após um escanteio, Romero finalizou e a bola passou por cima de Rossi, mas Léo Pereira salvou em cima da linha.
Após ser quase que dominado durante todo o jogo, o Corinthians teve um desempenho melhor nos minutos finais. Aos 39 minutos, Matheuzinho subiu ao ataque e acertou a trave, assustando a Nação Rubro-Negra. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem mínima até o fim da partida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: