Milagres de Hugo e bolas na trave evitam ampla vitória do Flamengo sobre o Corinthians

O Flamengo saiu vitorioso diante do Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (02), no Maracanã, em um confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar do triunfo da equipe rubro-negra, um dos destaques da partida foi o goleiro Hugo Souza. O arqueiro se destacou ao realizar defesas impressionantes, evitando uma possível goleada do Mengão.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, De La Cruz recuperou a posse de bola e Arrascaeta finalizou de primeira, exigindo uma grande intervenção de Hugo. Aos 30 minutos, Alex Sandro fez um cruzamento para a área e Gabigol, de forma acrobática, tentou o desvio, mas novamente o goleiro fez a defesa. Um dos momentos mais marcantes ocorreu aos 17 minutos da segunda etapa, quando Gerson ficou cara a cara com o goleiro e este fechou o ângulo, defendendo o chute do ‘Coringa’.

Além das defesas de Hugo, o Flamengo também esbarrou na trave do Corinthians. Aos 12 minutos do segundo tempo, Arrascaeta fez um cruzamento preciso, Bruno Henrique cabeceou e acertou o travessão. Posteriormente, De La Cruz cobrou uma falta direta e também acertou a trave.

Para contar com Hugo Souza em campo diante do Flamengo, o Corinthians terá que desembolsar uma quantia de R$ 500 mil. Isso se deve ao fato de que o goleiro pertence ao Rubro-Negro e está emprestado ao time paulista. Por fim, o Alvinegro manifestou o interesse em exercer a opção de compra do arqueiro.

Com a vantagem de um gol, o Flamengo terá um novo confronto com o Corinthians no dia 20 de outubro, pela Copa do Brasil. A partida está agendada para as 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá avançar para a final do torneio com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: