Após a vitória sobre o Corinthians nesta quarta-feira (02), o Flamengo terá mais um motivo para celebrar na quinta-feira (03). Isso porque ocorrerá a formalização do acordo de posse do terreno do Gasômetro envolvendo o Governo Federal, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Rubro-Negro. Além disso, o Flamengo receberá as chaves do terreno do órgão municipal.
A primeira etapa das cerimônias está marcada para as 11h (horário de Brasília), com a presença do presidente da República, Lula, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. A formalização do acordo de posse do terreno do Gasômetro será realizada por videoconferência, com o Centro de Operações Rio (COR), localizado na Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, como ponto de encontro para a imprensa.
Posteriormente, ao meio-dia (horário de Brasília), a Prefeitura do Rio de Janeiro entregará as chaves do terreno do Gasômetro, mais uma vez na presença de Eduardo Paes. A cerimônia acontecerá no local onde o Flamengo construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão, próximo ao Terminal Gentileza.
Nesta quarta-feira (02), Flamengo, Prefeitura do Rio, Advocacia-Geral da União e Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. Com essas questões resolvidas, o Flamengo agora avança em direção ao sonho da casa própria.
— *Nós participamos junto com a prefeitura, a União e a Caixa de uma mediação para resolver o processo de desapropriação do terreno e o leilão. E conseguimos, depois de muitas sessões, de muitas conversas, de negociações muito duras, mas importantes para você avançar, discutir bem o que você quer fazer* — disse o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee.
— *E o Flamengo conseguiu fechar um acordo que foi muito importante. A gente vai poder tomar posse do nosso terreno amanhã, dia histórico. Vamos estar todos juntos amanhã para realizar o sonho da nossa torcida, da casa própria. A mediação deu certo, o acordo vai ser assinado amanhã, a pré-formatação do acordo* — comentou o dirigente.
Segundo o GE, o acordo foi viabilizado com a transferência dos Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, sob administração da Caixa, e uma complementação financeira para o banco, a ser dividida entre Flamengo e prefeitura. A parte rubro-negra será de R$ 23,9 milhões, pagos em parcelas ao longo de cinco anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: