Técnico do Corinthians reconhece superioridade do Flamengo, mas mantém esperança de virada na Copa do Brasil

O Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e conseguiu abrir uma vantagem significativa no confronto da semifinal da Copa do Brasil. Com defesas brilhantes de Hugo Souza e duas bolas que pararam na trave, o placar magro do time carioca acabou sendo favorável para a equipe paulista. Após o término do jogo, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, comentou sobre a superioridade do Flamengo.

Em suas palavras, em itálico e entre aspas, o técnico afirmou: ‘O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá’. E complementou: ‘Eles (Flamengo) foram muito superiores a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar pela classificação, como sempre. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário’, encerrou Ramón Díaz.

O placar de 1 a 0 acabou sendo favorável ao Corinthians. Durante o jogo, Hugo Souza e a trave evitaram que o Flamengo ampliasse o placar contra a equipe paulista. O goleiro do Corinthians fez defesas espetaculares, sobretudo nos chutes de Arrascaeta e Gerson. Além disso, a trave também não colaborou com o Mengão: Bruno Henrique e De La Cruz acertaram o poste.

Na próxima partida, que acontecerá no dia 20 de outubro após a pausa para Data FIFA, Flamengo e Corinthians se enfrentarão novamente. O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. É importante ressaltar que o Flamengo tem a vantagem do empate. Para se classificar diretamente, o time paulista precisará vencer por uma diferença de dois gols, no mínimo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: