O Flamengo triunfou sobre o Corinthians na última quarta-feira (02), com placar de 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com essa vitória, o Mengão agora possui a vantagem do empate para o confronto de volta. Após o jogo, o treinador da equipe paulista, Ramón Díaz, explicou sua decisão de poupar alguns jogadores e comentou sobre o próximo embate.
*O Flamengo tem apenas a Copa do Brasil como competição, somente isso. Quando se tem somente isso, coloca-se tudo em campo. Nós, por outro lado, estamos disputando algo no Brasileirão, dando oportunidades aos jovens e precisando preservar alguns atletas. Essa é a diferença. Por essa razão, Yuri, Martínez e Carrilo não atuaram. A discrepância foi evidente hoje. Temos que encarar o jogo de volta, em casa somos incisivos, somos dominantes. Verão, daremos nosso máximo no próximo confronto”, disse Ramón Díaz.
Vale ressaltar que o Flamengo ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 48 pontos, a nove pontos de distância do Botafogo, porém com um jogo a menos. Agora, sob a liderança de Filipe Luís, o Mengão busca se reaproximar da disputa pelo título. Por outro lado, o Corinthians encontra-se na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 28 pontos.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia neste sábado (05), pela 29ª rodada. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. É importante destacar que este será o último jogo do Mengão antes da pausa para os compromissos da Data FIFA. Posteriormente, o Fla retornará aos gramados em 20 de outubro, contra o Corinthians.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: