Os torcedores do Flamengo foram agraciados com uma notícia extraordinária nesta quinta-feira (03). Após efetuarem o pagamento no leilão, o Rubro-Negro finalmente obteve a posse oficial do terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Neste local será construído o tão aguardado estádio próprio do clube, com previsão de inauguração para novembro de 2029.
Logo nas primeiras horas da manhã, os dirigentes do Flamengo se reuniram para formalizar a posse do terreno. Durante a cerimônia, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participou por vídeo conferência, estiveram presentes.
Após a cerimônia oficial, todas as partes envolvidas se dirigiram ao terreno do Gasômetro para celebrar essa conquista. Além dos jornalistas, torcedores rubro-negros também marcaram presença na cerimônia. Ao final dos discursos dos dirigentes do Flamengo, foi momento de comemorar esse marco histórico para o clube.
Sem maiores entraves burocráticos, o Flamengo agora é o legítimo proprietário do espaço destinado à construção de sua ‘casa’. Com a posse do terreno do Gasômetro, a expectativa é que o estádio esteja pronto até o dia 15 de novembro de 2029, data que coincide com o aniversário de 127 anos do Mengão.
Enquanto o estádio próprio está previsto para 2029, o Maracanã continuará sendo o ‘lar’ do Flamengo nos próximos anos. Na última quarta-feira (02), aliás, no ‘Templo Sagrado’, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 1 a 0 contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: