Filipe Luís destaca a importância da herança deixada por Tite no Flamengo, mas ressalta a necessidade de fazer ajustes

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Corinthians, com o placar de 1 a 0, na última quarta-feira (02), durante a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A performance da equipe foi amplamente elogiada pelos torcedores rubro-negros, que destacaram a marcação alta como um dos pontos fortes do time. No entanto, Filipe Luís enfatizou a necessidade de realizar ‘ajustes indispensáveis’ para o próximo jogo.

— A pressão após a perda que já existia antes da minha chegada era muito intensa, sempre foi. Esse time tem uma forma muito forte de pressionar após perder a bola, uma herança do trabalho do Tite. As linhas altas já eram uma estratégia existente, mas pretendo fazer os ajustes necessários para implantar as minhas ideias. Entretanto, é um time que já está habituado a jogar dessa forma, com a marcação alta, pois a única maneira de pressionar é fazendo isso de forma coletiva —, afirmou Filipe.

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo conquistou uma vantagem na semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians. Agora, as equipes se preparam para o confronto de volta. Uma nova vitória ou um empate garantem a classificação para o Mengo. Já uma derrota simples para o time paulista levará a decisão para os pênaltis. O próximo jogo está agendado para o dia 20 de outubro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Antes de se concentrar no duelo contra o Corinthians, o Flamengo terá um desafio importante pelo Brasileirão. A equipe liderada por Filipe Luís enfrentará o Bahia neste sábado (05), pela 29ª rodada do campeonato nacional. Sendo assim, a partida terá início às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: