A vitória do Flamengo sobre o Corinthians marcou a estreia de Filipe Luís no comando da equipe rubro-negra. Além disso, o confronto da semifinal da Copa do Brasil será lembrado por Michael, que voltou a jogar após mais de um mês afastado por lesão muscular. Após o embate da quarta-feira (02), o atacante ‘virou a chave’, projetou o duelo com o Bahia e revelou que o Mengão está na briga pelo título do Brasileirão.
— *É muito bom poder estar perto dos meus companheiros em campo. Fiquei muito feliz por ter voltado (contra o Corinthians), por termos ganhado, o que é sempre positivo e relevante. Receber o carinho deles (jogadores) foi muito gratificante. Agora precisamos descansar, temos o próximo jogo contra o Bahia, que não será fácil, mas ainda estamos na disputa* — disse Michael, para a ‘FlaTV’.
— *Precisamos trabalhar e quem entrar em campo deve dar o seu máximo para o clube. Depois teremos dez dias para nos preparar para a próxima sequência do campeonato. Portanto, devemos descansar e nos recuperar, já que não teremos jogos fáceis neste final de ano. É crucial manter o foco e a concentração* — acrescentou o ‘Robozinho’.
Com 48 pontos, o Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, com um jogo a menos. Para o Rubro-Negro permanecer na disputa, como afirmou Michael, a equipe de Filipe Luís precisa torcer contra os três primeiros colocados: Botafogo (57), Palmeiras (56) e Fortaleza (55).
Curiosamente, Michael retorna ao local onde se lesionou. Em 28 de agosto, o ponta sofreu uma lesão muscular contra o Bahia, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador. O jogador só voltou a jogar na quarta-feira (02), contra o Corinthians.
Agora, na Arena Fonte Nova, Michael espera ter mais tempo em campo sob o comando de Filipe Luís. No entanto, é provável que o jogador seja reserva neste sábado (05), contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: