Rogério Ceni prepara escalação do Bahia para enfrentar o Flamengo sem Everton Ribeiro

Estamos nos aproximando do segundo jogo de Filipe Luís como treinador do Flamengo. Neste sábado (05), o Mais Querido enfrentará o Bahia, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na última sessão de treino, realizada na sexta-feira (04), o técnico Rogério Ceni delineou a equipe que entrará em campo contra o Rubro-Negro.

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.

O técnico Rogério Ceni fez os ajustes finais no Bahia antes do confronto contra o Flamengo. O treinador não poderá contar com Everton Ribeiro, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Mais Querido. Dessa forma, Carlos de Pena é apontado para iniciar entre os titulares.

Ao mesmo tempo, o técnico do Bahia deve manter o restante da equipe titular que venceu o Criciúma por 1 a 0 no jogo anterior. Uma novidade para o duelo contra o Fla é a presença do volante Acevedo no banco de reservas. O jogador volta a estar disponível para Ceni após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida no final do ano passado.

O Flamengo terá uma série de ausências para o confronto. Além de Viña, Cebolinha e Pedro, que sofreram lesões graves e só retornarão em 2025, o Rubro-Negro não poderá contar com Alex Sandro. O lateral sentiu um desconforto muscular, não viajou com a equipe e ficará de fora do jogo de hoje. Com exceção do camisa 26, Filipe Luís deve manter os titulares que venceram o Corinthians na Copa do Brasil.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Bruno Henrique.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: