Braz surpreende ao falar sobre renovação de Gabigol no Flamengo

Anteriormente praticamente descartado no Flamengo para 2025, Gabigol pode renovar o seu contrato com o clube. Segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz, existe a possibilidade de uma mudança nesse cenário. O atacante, que atualmente tem contrato até dezembro, pode ter uma nova perspectiva com a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe após a saída de Tite.

— *Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta. Entretanto, em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação a parte financeira* — respondeu Marcos Braz, em entrevista à jornalista Raisa Simplício.

— *É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato* — disse Braz.

A declaração de Marcos Braz ocorreu após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador, no último sábado (05). Curiosamente, após o triunfo rubro-negro sobre o time baiano em 12 de setembro, mas na Copa do Brasil, o dirigente havia afirmado que a renovação de Gabigol era ‘pouco provável’. Contudo, com a presença de Filipe Luís, o cenário parece estar se alterando para o camisa 99.

— *Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento tem a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje não é impossível, mas infelizmente hoje é pouco provável* — comentou Braz, em 12 de setembro.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. O clube enviou uma proposta de um ano para renovação, com aumento de salário. No entanto, o jogador recusou, devido à insatisfação com o curto prazo da oferta. O atacante almeja permanecer no clube por pelo menos mais três anos e considera o tratamento recebido por parte do Rubro-Negro como inadequado para um ídolo.

Desde a chegada de Filipe Luís, Gabigol foi titular em dois jogos. Ele atuou por 86 minutos contra o Corinthians, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, e mais 75 minutos diante do Bahia, na 29ª rodada do Brasileirão. O camisa 99 planeja manter a sequência e deve ser titular no confronto contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: