Na partida contra o Bahia, Alcaraz converteu o pênalti e saiu para celebrar. Durante a comemoração, o argentino realizou um gesto característico: colocou um dedo na cabeça, esticou o outro braço e espalmou a mão. O motivo? Esta é a maneira como o experiente atacante Lisandro López, de 41 anos, costuma festejar seus gols. Charly, como é conhecido, elogiou o jogador que atualmente defende o Sarmiento (ARG) e relembrava o início de sua carreira ao lado do centroavante no Racing (ARG).
— *Quando eu jogava no Racing, tive um grande companheiro, Lisandro López. Ele foi alguém que me ajudou muito e me deu muitos conselhos. Tenho um temperamento bastante forte, e ele é uma grande referência para o Racing e para mim. Estreei no Racing com 17 anos, e ele me auxiliou bastante, me aconselhou muito* — disse Alcaraz em entrevista à ‘FlaTV’.
— *Sempre o considerei uma das melhores referências que tive no elenco do Racing. Sempre que marcava um gol, seja no Racing ou na Inglaterra, sempre me lembrava de Lisandro López. Sempre que tenho a oportunidade de marcar um gol, eu comemoro dessa forma porque é uma celebração característica dele. Eu o imitei (risos) e sempre que posso, o homenageio com essa comemoração* — acrescentou Charly.
No final da partida contra o Bahia, no último sábado (05), Michael driblou a defesa adversária e sofreu uma falta dentro da área. Pênalti. Imediatamente, Gerson pegou a bola e, em um gesto nobre, passou a bola para Alcaraz. Assim, o argentino bateu com força e marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Alcaraz compartilhou os bastidores com a ‘FlaTV’.
— *Sempre somos quatro ou cinco jogadores que treinamos pênaltis. O designado era Léo Pereira, eu apenas fui pegar a bola para entregar ao Gerson, e ele me disse que eu poderia bater. Quando ele me deu a permissão para bater, fiquei nervoso por ser minha primeira grande responsabilidade no Flamengo. Com o apoio de Gerson e de toda a equipe, consegui converter e marcar meu primeiro gol. Estou muito feliz por isso* — revelou Alcaraz.
Com seis jogos vestindo a camisa do Flamengo, Alcaraz já conta com um gol e uma assistência. Com dois jogos importantes em um curto período de tempo, o argentino aguarda por novas oportunidades com o Manto Sagrado. Em 17 de outubro, o Mengão enfrentará o Fluminense pelo Brasileirão. Em seguida, em 20 de outubro, o adversário será o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: