A temporada de 2024 ainda não chegou ao fim, contudo o Flamengo já está de olho em 2025. O clube Rubro-Negro está monitorando a situação de Matheuzinho, um meia de 26 anos que joga pelo Vitória. Além do Mais Querido, Atlético-MG e Cruzeiro também estão observando o jogador. No entanto, o grande obstáculo para os interessados é a multa rescisória.
Matheuzinho recentemente renovou seu contrato com o Vitória até o final de 2028, estabelecendo uma multa rescisória de R$ 460 milhões para clubes brasileiros e R$ 370 milhões para o exterior. O meia participou de 46 jogos em 2024, marcando cinco gols e fornecendo nove assistências. Ao todo, em suas duas temporadas no clube de Salvador, ele jogou 73 partidas, marcou sete gols e deu 11 assistências. O jornalista Thiago Fernandes, do Goal, divulgou o interesse do Flamengo e dos clubes mineiros em Matheuzinho.
Natural de Capivari de Baixo, Santa Catarina, Matheuzinho começou sua carreira na base do Figueirense, onde se profissionalizou. No clube de Florianópolis, ele participou de 22 jogos e marcou um gol. Posteriormente, o meia passou por Hercílio Luz-SC, Caxias-RS e Ypiranga-RS antes de chegar ao Vitória no ano passado.
Matheuzinho se juntou ao clube soteropolitano em abril de 2023 e teve um papel fundamental na conquista do título e consequente acesso da equipe à Série B do Brasileirão. Além do troféu da segunda divisão, o meia possui mais duas conquistas em sua carreira: o Campeonato Baiano de 2024 e o Campeonato Catarinense de 2015.
Apesar de já iniciar o planejamento para 2025 monitorando possíveis contratações, o Flamengo ainda tem objetivos a cumprir em 2024. O Rubro-Negro enfrentará o Corinthians no dia 20 de outubro, pela semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, porém, haverá um clássico contra o Fluminense em 17 de outubro, pelo Brasileirão, onde o Flamengo busca se manter entre os quatro primeiros colocados.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: