Plata joga 65 minutos, porém não consegue evitar empate do Equador contra o Paraguai nas Eliminatórias

Dos sete convocados do Flamengo na Data FIFA, o primeiro a entrar em campo foi Gonzalo Plata. O ponta foi titular e atuou os 65 minutos no empate do Equador com o Paraguai, em 0 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Com o resultado desta quinta-feira (10), a seleção do jogador rubro-negro pula momentaneamente para a quarta posição, com 12 pontos em nove rodadas.

Ao enfrentar uma equipe paraguaia que adotou uma postura defensiva, aguardando as falhas do Equador para contra-atacar, Plata teve suas oportunidades de jogar limitadas. O atacante do Flamengo arriscou dois chutes, ambos sem sucesso. Além disso, realizou 43 ações com a bola e conseguiu uma recuperação. Por fim, apresentou um aproveitamento de 92% nos passes realizados (23/25).

Gonzalo Plata estava afastado da seleção equatoriana desde março deste ano, quando participou da derrota para a Itália. Após um incidente considerado como indisciplina, envolvendo uma saída para uma boate nos Estados Unidos na companhia de outros dois jogadores, o ponta foi deixado de fora das convocações seguintes como forma de punição.

Com a chegada de Sebastián Beccacece como novo técnico da seleção equatoriana no mês passado, Plata foi reintegrado à equipe e teve a oportunidade de retornar como titular nesta quinta-feira (10). O jogador do Flamengo terá a chance de reencontrar outros colegas de clube na próxima terça-feira (15), quando a equipe enfrentará o Uruguai, que conta com Arrascaeta, De La Cruz e Varela, em Montevidéu.

Além de Plata, outros jogadores do Flamengo também estão envolvidos na nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (10), o Brasil, com Gerson e Fabrício Bruno, enfrenta o Chile, que terá a ausência de Erick Pulgar, suspenso para a partida. Na sexta-feira (11), o Uruguai encara o Peru. A segunda parte dos jogos da Data FIFA acontecerá na terça-feira (15), apenas dois dias antes do clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: