Atualmente, David Luiz ocupa a quarta posição na defesa do Flamengo, ficando atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. O experimentado defensor de 37 anos possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024, e a diretoria liderada por Rodolfo Landim decidiu que não irá iniciar negociações sobre uma possível renovação durante esta gestão.
Dessa forma, caberá ao próximo presidente do Flamengo a decisão de renovar ou não com David Luiz. As eleições no clube estão marcadas para o dia 09 de dezembro, com cinco candidatos: Rodrigo Dunshee (apoiado por Landim), Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos (MGM), Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
*”David Luiz disputou 30 partidas na temporada, sendo titular em 24 delas. O zagueiro balançou as redes duas vezes, ambas no Brasileirão, e não registrou assistências. O ponto a favor da renovação do jogador é sua liderança dentro do grupo. O número 23 desempenha um papel de ‘psicólogo’ junto aos atletas e foi fundamental na recuperação de alguns companheiros.*
Contratado pelo Flamengo no final de 2021, David Luiz conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Ao todo, com a camisa rubro-negra, acumula 126 jogos, três gols e duas assistências. No entanto, o experiente jogador ainda não teve oportunidades com Filipe Luís.
*”A última vez que David Luiz entrou em campo foi em 29 de setembro, contra o Athletico-PR, na despedida de Tite. Desde então, Filipe Luís assumiu o comando da equipe e não utilizou o zagueiro nas partidas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e Bahia, no Brasileirão.*
Com dois jogos decisivos pela frente em um curto espaço de tempo, David Luiz espera ter a chance de atuar pelo menos em um deles. O Flamengo enfrentará o Fluminense na próxima quinta-feira (17), pelo Brasileirão, e em seguida terá o confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: