A nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo chega ao fim nesta sexta-feira (11). Em Lima, o Peru irá receber o Uruguai, equipe que conta com os jogadores Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Para a partida, o técnico Marcelo Bielsa optou por iniciar o jogo com um jogador do Flamengo: o camisa 14 do Mengão atuará como lateral. O confronto terá início às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional.
*Sergio Rochet, Guillermo Varela, Manuel Ugarte, Santiago Bueno e Nahitan Nández; Federico Valverde, Nicolás Fonseca, Maximiliano Araújo e Giorgian De Arrascaeta; Cristian Olivera e Darwin Núñez.*
As equipes se encontram em momentos distintos na tabela de classificação. Enquanto o Peru está na última posição, com apenas três pontos em oito jogos, o Uruguai ocupa o terceiro lugar, somando 15 pontos, e precisa pelo menos de um empate para ultrapassar a Colômbia, que está em segundo, com 16 pontos. A Argentina, atual campeã do mundo, se encontra na liderança, com 18 pontos.
Apesar do bom desempenho em campo, o Uruguai enfrenta uma crise interna. Após o ídolo e ex-jogador da Seleção, Luis Suárez, revelar que o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa é uma figura difícil no dia a dia e que nem sequer cumprimenta os jogadores, outros atletas endossaram as declarações do atacante. Na quinta-feira (10), alguns convocados conversaram com o treinador para tentar amenizar a situação, incluindo Nico de la Cruz.
Dessa forma, o Uruguai terá mais um desafio nesta Data FIFA. Na próxima terça-feira (15), a equipe enfrentará o Equador, que conta com o jogador Gonzalo Plata, também do Flamengo. No mesmo dia, o Chile, com Pulgar em seu elenco, irá até Barranquilla para encarar a Colômbia. Por fim, o Brasil, com Fabrício Bruno e Gerson, jogará contra o Peru, em Brasília.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: